Notícias

 

AS FÉRIAS DESPORTIVAS EM FOZ DE AROUCE prevêem-se muito animadas !! Vamos ter desporto, cultura, ambiente, novas experiências e amizades!

Aventura com uma ACM nestas Férias e Serão Verão cheio de novas brincadeiras, de aventura e diversão!

Férias Desportivas FA

 

Arte em Movimento

 

A Academia de Dança HCM e ACM, publicado no “Arte em Movimento”. Tintas, telas e pincéis marcam épocas, estilos e gerações. Através da dança nos nossos bailarinos irão dar vida e fornecer a 3a arte – pintura. 24 Junho TAGV e 25 Junho Cine Teatro Messias. Bilhetes à venda não TAGV e loja do HCM.

Foto de Acm Coimbra Ymca.

 

 Comemorações dos 99º Aniversário da ACM

Apresentamos o Programa Cultural em curso:

Programa cultural - 99 ° aniv.

 

AULA ABERTA

TOY CHOD

Vem experimentar connosco!

ACM 2 (2)

 

Férias Desportivas de Verão 2017

Espreita dos nossos programas de férias e vem divertir-te connosco. 😉

FDV - 26 a 30 de JunhoFDV - 3 a 7 de JulhoFDV - 10 a 14 de JulhoFDV - 17 a 21 de JulhoFDV - 24 a 28 de Julho

 

DO SONHO À REALIDADE …

É já nenhum próximo Sábado dia 17!
Venham assistir a este evento que tanto empenho estes pequenos e grauds dedicaram.

Foto de Acm Coimbra Ymca.

 

Foto de Acm Coimbra Ymca.

 

A ACM vai fazer 99 anos, no dia 20 de Junho.

Programa de festividades durante uma semana de enorme Prestígio para ACM.

Assistam aos nossos Espectáculos que tanto empenho estes pequenos e graúdos dedicam.
Venham comemorar o Aniversário da ACM conosco, e inscrevam-se para o nosso Almoço Convívio em Foz de Arouce, no dia 24 de Junho pelas 13h00.
Juntos iremos caminhar para os 100 anos desta Instituição!

Programa 99 ° aniv acm

 

O FOW (Fitness on Water) já chegou a Coimbra!

Esta Associação vai promover a sua demonstração não Complexo Olímpico das Piscinas (COP) no dia 23 de Junho, pelas 20h30 às 22h00.

Inscreve-te connosco! ;);)

1

 

VII DESCIDA DE RIO EM CANOA 25-06-2017

 

Vê nosso Programa e Inscreve-te …

Contamos contigo !!

Descida
Programa - descida rio
 Férias Desportivas de Verão
Fica atento às próximas novidades …
Ferias desportivas verao

 

Bailarinas da ACM na Feira Cultural de Coimbra 2017

“No fim-de-semana passado, os bailarinos do ACM acompanhados pelas professoras Catarina Lemos e Catarina Gomes, na Comunidade de Coimbra no Palco dos Livros. Foi uma final de tarde, uma vez que todos os anos junta a arte a Uma vista única da nossa cidade de Coimbra. Para quem não póde estar presente brevemente estaremos em palco nos dias 24 e 25 de Junho, TAGV e Cine-Teatro Messias. “

Gato de balé

Patinagem Artística 
Mais um espetáculo, apareçam :)
Cartaz Patinagem Artistica

TORNEIO DE JUDO EM PENACOVA

Organizado pelo Judo Clube Mondego, teve lugar em Penacova, não passado Sábado, Torneio do 1º aniversário do Clube.

Com a participação de jovens judocas dos 5 aos 12 anos de várias regiões do país, a ACM de Coimbra fez-se representar pelos judocas, Miguel Mesquita, Afonso Costa, Gustavo Rocha e João Albuquerque Lopes.

AFONSO COSTA 1º LUGAR

Miguel Mesquita, Benjamim, 7 anos, alcançou o terceiro lugar da sua categoria com uma prestação com indicadores técnicos apreciáveis.

Afonso Costa, Benjamim, 9 anos realizou mais uma prova com uma brilhante prestação, vencendo todos os encontros que lhe coube realizar.

Gustavo Rocha, Benjamim, 10 anos, praticante de bons predicados e potencialidades alcançou o segundo lugar na sua categoria apenas cedendo num dos combates realizados.

João Albuquerque Lopes, Iniciado, 11 anos, jovem de enormes recursos técnicos acusou a redução da participação nos treinos por força dos compromissos escolares quedando-se no terceiro lugar da sua categoria.

Os jovens acemistas foram enquadrados tecnicamente pelo técnico António Morais.

A Secção

Foto de Acm Coimbra Ymca.

Foto de Acm Coimbra Ymca. Foto de Acm Coimbra Ymca.

 
Taça da Europa de Cadetes de Judo:
Presidente da ACM, Dr. Fausto Carvalho, esteve presente neste evento, como Presidente da Comissão Nacional de Graduações e o Dr. Nuno Carvalho como Comissário da União Europeia de Arbitragem.
Taça Europa de Cadetes 2017

Elite europeia de cadetes reunida na “capital do judo”

Comparece de apoio á Diana e ao Alexandre, pelas 10 horas da manhã de Sábado e de Domingo (27/28 de Maio).

Noticia judô

Judo noticia

V OPEN INTERNACIONAL DE SINTRA DE TAEKWONDO

A Acm Coimbra Ymca participou este fim de semana no Open Internacional de Sintra de Taekwondo, tendo alcançado os seguintes resultados:
José Malafaia: 2 Lugar – Sénior -87kg
Tatiana Valada: 3 Lugar – Sénior -57kg

Parabéns aos atletas pelo seu empenho, dedicação e resultados.
Agradecemos também a ajuda e companhia da equipa técnica (Ana Amarante e Miguel Lopes).Taekwondo ACM

BALLET

No passado sábado, dia 29 de Abril, data em que se comemora o dia Mundial da Dança, iniciaram os exames da Royal Academy of Dance. As alunas da ACM demonstraram ao longo de 3 dias de exames, a sua dedicação e empenho ao longo deste ano lectivo que iniciou em Setembro de 2016 acompanhados pelas professoras Catarina Gomes e Catarina Lemos.
Fundada em 1920, a Royal Academy of Dance (RAD) é a maior organização de exames de formação de professores e bailarinos do Mundo, possuindo mais de 14.000 membros e estando presente em mais de 85 países.
Não poderíamos estar mais orgulhosos! Todo o trabalho dos nossos bailarinos será agora demonstrado ao público nos dias 24 e 25 de Junho, TAGV e Cine-Teatro Messias respectivamente.unnamed

VII Torneio Graciano Marques

O GYMNACM, Secção de Ginástica da ACM, vai organizar o seu VIII Torneio de Níveis de Ginástica Acrobática denominado, em homenagem ao seu recentemente falecido sócio no 1 e Secretário-Geral Honorário, Graciano Marques, no próximo dia 30 do corrente mês.

Contamos com a sua presença.

Cartaz

ASSOCIAÇÃO LAÇOS SEM NÓS

Tendo em conta o vosso espírito solidário, a ACM de Coimbra e a Associação Laços sem Nós, vêm por este meio convidar para a campanha «AMORES PERFEITOS». Com o objetivo de angariar fundos para a prossecução das atividades da ALSN.

Faça a sua encomenda e ajude de quem mais precisa!!

Cartaz Amores Perfeitos - jpeg Associação Sem Nós

 

 

DEMONSTRAÇÃO DE PATINAGEM

Venham assistir à nossa demonstração de patinagem, no pavilhão, dia 29 de Março às 18h15. Contamos convosco !…:)

cartaz demonstração_ Patinagem Artistica (2)

WORKSHOP DE DESENHO:

É já nos próximos dias 6,7 e 8 que teremos uma Aula Aberta de Desenho, para crianças, adolescentes e adultos.
Terá lugar na nossa Sala da Lareira, a partir das 17h30.
Vem desenvolver a tua criatividade com a ACM!

workshop desenho

A ACM, convida para o Concerto de Carnaval!

Cartaz_Carnaval_AATUC

Judo

DIANA VALENÇA VICE-CAMPEÃ NACIONAL DE CADETES

Decorreu, no Sábado, no pavilhão Multidesporto de Odivelas, o Campeonato Nacional de Cadetes, (15, 16 e 17 anos). A ACM de Coimbra teve a presença dos atletas, DIANA VALENÇA, – 48kg, MIGUEL PIEDADE, – 73kg e ALEXANDRE SOARES, 81kg, acompanhados pelo técnico Fausto Carvalho. Nuno Carvalho, Presidente do Conselho Nacional de Arbitragem coordenou o sector e Jorge Pimentel foi um dos árbitros em ação.

DIANA VALENÇA realizou um aprova com determinação e valia técnica, alcançando a final com vitórias por Ippon, pontuação máxima, sobre as suas opositoras. Na final foi dominando o combate que mudou de tom após uma paragem normal no desenvolvimento do combate. Uma desconcentração permitiu que a sua adversária desencadeasse um movimento que continuou no solo em que a Diana não esboçou qualquer movimento de oposição. A medalha de prata assenta bem à Diana, como o título de Vice-Campeã Nacional expressa o trabalho empenhado e a sua dedicação à modalidade.

MIGUEL PIEDADE não deu hipótese aos seus dois primeiros opositores que venceu pela pontuação máxima, Ippon, cedendo nos quartos-de-final mas lutando de igual para igual. Repescado lotou com brio, num combate que chegou empatado ao fim do tempo regulamentar, cedendo pela vantagem de Wazari no ponto de ouro, quedando-se na 9ª posição.

ALEXANDRE SOARES, foi implacável nos dois primeiros combates que venceu por Ippon, vantagem máxima. Na meia-final viria a ceder num combate pouco conseguido. Na disputa da medalha de Bronze, 3º Lugar, a sua juventude, está no primeiro ano do Escalão, não lhe permitiu superar a maior experiência do seu opositor. O 5ºlugar é um resultado positivo para este jovem que, só no final do ano, alcançará a idade do Escalão em que está inserido.

Estão de parabéns estes jovens Judocas acemistas.

A Secção 

A mostrar Diana Valença Vice Campeã foto.jpg

A mostrar 20170211_172134.jpg

Patinagem Artística

A Patinagem Artística da ACM vai fazer uma Demonstração com o que os seus alunos já aprenderam em poucas aulas.

Com apenas um mês de aulas, dia 14 de Dezembro os alunos irão surpreender-nos!

patinagem

ACM-JUDO

JOÃO FERNANDO, BRONZE

O judoca, João Fernando, da A.C.M. de Coimbra, ainda Cadete, vice-campeão regional, apresentou-se, no Sábado, em Odivelas, para participar na prova rainha do Judo, em Portugal.
Judoca, dois escalões abaixo do escalão sénior, era a surpresa, na categoria dos 73kg. Tri Campeão Nacional de Cadetes e Campeão Nacional de Juniores era expectante a sua prestação, na categoria, onde figuram, entre outros reconhecidos atletas, os finalistas Jorge Fernandes, do J.C. Coimbra e o Olímpico, Nuno Saraiva do S.L.B. que venceu a prova sagrando-se Campeão Nacional, num combate em que a vitória esteve ao alcance de qualquer um dos finalistas, dado o equilíbrio registado.
João Fernando participara, recentemente, em duas provas, em Espanha, o Torneio Internacional de Las Palmas, Júnior, individual, em que se sagrou vencedor e o Torneio Raul Calvo, Equipas Seniores, em Cadiz, onde venceu dois dos encontros que disputou, ajudando a Seleção Nacional a alcançar o 3°lugar deste prestigiado Torneio.
Este jovem acemista, sempre acompanhado pelo seu técnico, Fausto Carvalho, estava confiante, ainda que com alguma ansiedade, pela categoria da prova em que era debutante e onde encontraria atletas com experiencia acumulada ao longo de muitos anos e com outra capacidade física. O sorteio ditou o percurso da sua prestação.
Sempre muito concentrado e em dificuldade crescente pelos adversários e pelo esforço despendido em cada combate, João alcançou a meia-final, vencendo os três encontros com muita segurança e qualidade técnica.
A meia-final terá sido um dos momentos mais altos do Campeonato. João estava perante o olímpico, Nuno Saraiva. Pelas prestações anteriores, este combate mereceu a curiosidade dos responsáveis, mas pelo desenrolar do combate e pelo equilíbrio que se verificava passou a merecer a atenção dos presentes, no pavilhão.
Não deram o seu tempo como desperdiçado. Os atletas não defraudaram os presentes. Foram de uma entrega total ao que se propunham que era atingir a final. Qualquer dos atletas merecia disputar a final. A vitória foi para o olímpico, Nuno Saraiva, mas poderia ter sido para o João Fernando. O resultado foi de 3 contra 2 “sido”. Total equilíbrio.
João Fernando iria disputar o combate que lhe dava acesso ao pódio.
O BRONZE estava ao seu alcance, mas o seu opositor, o sportinguista, Luís Carmo, não era para facilidades. Nos primeiros momentos do encontro, João colocou-se em vantagem, pela sua atitude competitiva e passividade do seu opositor. Logo, de seguida, num movimento envolvente, o seu opositor foi desclassificado, por infração grave cometida, garantindo, João Fernando, a medalha de Bronze e o correspondente acesso ao pódio.
Grande prestação de João Fernando que correspondeu às suas expectativas, do corpo técnico e dirigentes da A.C.M., dado o trabalho que vem sendo desenvolvido.

NUNO CARVALHO NO GRAND SLAM DE TÓQUIO

O Judo da ACM de Coimbra esteve também presente, no fórum internacional.
Provavelmente a realizar a sua última prestação como árbitro da elite mundial, Nuno Carvalho, judoca acemista, encontra-se, mais uma vez, no Japão, por designação da IJF, Federação Internacional de Judo, a arbitrar o Grand Slam de Tóquio, onde continuou a mostrar as suas qualidades, arbitrando encontros de acesso aos lugares do pódio.

ESTÁGIO DE MADRID

Convocado pela Federação Portuguesa de Judo, o judoca João Fernando, participará, na próxima semana no Estágio de Madrid, destinado a atletas juniores e seniores, o que reconhece as suas qualidades e capacidade de progressão, como judoca e competidor.

O JUDO DA ACM DE COIMBRA SEMPRE EM MOVIMENTO

A SECÇÃO DE JUDO
ACM de Coimbra, 4 Dezembro 2016

João sai do Tatami, após a conquista do 3.º lugar

João no pódioJoão no pódioJoão Fernando e Fausto Carvalho (técnico), após a cerimónia protocolar de atribuição de prémios.

XVI VILLA DE AVILÉS
SUPER COPA DE ESPANHA DE CADETES
E
TORNEIO JUNIOR VILLA AVILÉS

Uma Delegação composta pelo dirigente e técnico da ACM, Fausto Carvalho, pelo técnico António Morais e pelos atletas Bernardo Tralhão, juvenil (sub. 15) Diana Santos, cadete (sub. 18), e João Fernando, júnior (sub. 21) deslocou-se, no passado fim-de-semana, a Avilés, a norte de Oviedo, em Espanha, para participar na XVI VILLA DE AVILÉS, em Judo.

JOÃO FERNANDO CAMPEÃO JUNIOR

No sábado, DIANA SANTOS, 48 Kg, Sub. 18, defrontou adversários com mais experiência e condição física. Cadete do primeiro ano, 15 anos, disputou o seu primeiro combate com uma atleta com idade superior e não conseguiu ultrapassar a eliminatória embora realizando um combate com boa atitude dominando a maior parte do tempo.
Em juniores, Sub. 21, JOÃO FERNANDO, ainda Cadete, 17 anos, uma categoria, 73 kg, com 23 participantes, realizando prestações de boa qualidade, venceu todos os combates, até à final, pela pontuação máxima, IPPON.
Na final defrontou o asturiano Pablo Castelao, realizando um combate muito seguro, marcando vantagens de Yuko, vantagem mínima e Wazari, vantagem média que lhe asseguraram a vitória e o acesso ao lugar mais alto do pódio.

SUPER COPA DE ESPANHA INFANTIL
BERNARDO TRALHÃO CAMPEÃO

No Domingo, disputou-se a prova de sub.15. BERNARDO TRALHÃO, Juvenil, disputou a categoria de -50 kg, em que participaram 45 atletas.
Determinado e concentrado na competição, Bernardo disputou 5 combates, até alcançar a final que venceu, com brilhantismo, pela pontuação máxima, perante adversários das diversas regiões de Espanha.
Na final defrontou o Castelhano, Martin num combate muito disputado, mas em que dominou sempre. À terceira tentativa controlou bem o seu opositor, imobilizou-o e marcou IPPON, pontuação máxima, sagrando-se campeão e ascendendo ao primeiro lugar do pódio.
Foi uma jornada de franco convívio e em que a Organização foi de grande acolhimento para com toda a Delegação de Coimbra.

NUNO CARVALHO, EM ABU DAHBI

Também o árbitro internacional, Nuno de Carvalho, convocado pela Federação Internacional de Judo, IJF, esteve presente no GRAND SLAM de Abu Dahbi onde teve boa prestação, reconhecida pelos Responsáveis da Arbitragem Mundial que lamentaram a sua ausência nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Dentro de uma semana arbitrará o Campeonato da Europa de Sub. 23 e, em Dezembro, culminará o ano, em apoteose com todo o seu grupo que estava preparado para arbitrar nos J. O. do Rio de Janeiro, arbitrando o Gram Salam de Tóquio, no Japão, por Convocatória da I.J.F.

ACM de Coimbra

 

 

SKM_C22716053112470

98º pograma

98º programa 1

A C M de C O I M B R A

JUDO CLUBE DO JUNCAL COMEMORA O SEU 25.º ANIVERSÁRIO

A convite do Judo Clube do Juncal que comemorou as Bodas de Prata no Domingo, 15 de Maio, os judocas da ACM de Coimbra deslocaram-se ao Juncal e participaram no Torneio de Aniversário que o clube de judo local organizou e decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo, com muita alegria por parte dos jovens judocas e demais agentes desportivos, familiares e amigos.

PROJECTO JOVEM EM CURSO. JUDOQUINHAS DA ACM MOSTRAM RECURSOS

A Delegação da ACM integrou os judocas, António Soares, Gustavo Rocha, João Lopes, Beatriz Ribeiro, Mário Bento, Diana Valença, João Marcelino Ricardo Pereira e Rui Perdigoto e os Técnicos, Fausto Carvalho e António Morais. Também familiares dos jovens judocas quiseram participar nesta Festa judoca tornando-a mais sigificativa com a sua presença.

António Soares (7 anos ), João Lopes (10 anos ), Mário Bento (12 anos ) e João Marcelino ( Cadete )alcançaram o 1ª lugar nos respectivos escalões etários.
Ana Beatriz Ribeiro (12 anos ) e Rui Perdigoto (Cadete) alcançaram o 2º lugar e Gustavo Rocha (9 anos) e Ricardo Pereira (Cadete) foram 3ºs.

Diana Valença não competiu por impedimento das suas opositoras.

A Organização brindou as colectividades participantes com algumas Lembranças locais, alusivas às Comemorações, num clima de grande satisfação e fraternidade.

Deixamos o nosso Obrigado pelo Convite e endereçamos os nossos Parabéns ao Judo Clube do Juncal pelo 25.º Aniversário e pela realização do Torneio.

SAUDAÇÕES ACEMISTAS

Secção de Judo/Ju-Jitsu

13233124_252174038473619_2924600389950967676_n13254187_252174071806949_6561312674272294954_n

13227226_252174095140280_6540741997375873177_n13227092_252174041806952_8842324950630936716_n

13256276_252174151806941_9213936313548735001_n13226658_252174141806942_7493452903578256886_n

13226699_252174035140286_8028067745881092349_n13260181_252174098473613_3945369082083089312_n

 JUDO

DAVID RIBEIRO E ALEXANRE SOARES CAMPEÕES REGIONAIS DE JUVENIS

Organizado pela Associação de Judo de Santarém teve lugar, em Ferreira do Zêzere, o CAMPEONATO REGIONAL de JUVENIS, Zona Centro, que define o apuramento dos jovens judocas para o Campeonato Nacional do escalão que terá a sua realização no próximo dia 11 de Junho, em Odivelas.

Devido a compromissos escolares e familiares não foi possível a participação de um número razoável de jovens acemistas, mas os presentes tiveram excelentes prestações e bons resultados desportivos com David Ribeiro, na categoria de 42 kg, a sair da poule preliminar, em primeiro lugar, ultrapassando a meia-final pela pontuação máxima, resultado que alcançou em todos os encontros disputados, não dando qualquer hipótese, na Final, ao seu opositor, jovem representante do JUBA, sagrando-se Campeão Regional, numa categoria que não é a sua, forçado a, nela, participar por uma diferença de 0,500 kg.

Também Alexandre Soares foi vencedor da categoria de 73 kg, alcançando a pontuação máxima em todos os encontros disputados e o título de Campeão Regional.

BERNARDO TRALHÃO, VICE-CAMPEÃO REGIONAL e JOÃO CASTELO BRANCO, BRONZE

Na categoria de 66 kg observaram-se combates de grande nível técnico-competitivo e nela participaram os acemistas, Bernardo Tralhão, no seu primeiro ano de Juvenil e João Castelo-Branco, Campeão Nacional, em título, da categoria de 38 kg. Ambos saíram em primeiro lugar das suas poules preliminares. Bernardo Tralhão venceu a meia-final, pela pontuação máxima, Ippon, apurando-se para a final, enquanto, João Castelo-Branco, apesar de um combate muito equilibrado acabaria por ceder pela diferença mínima, acusando o mês e meio de paragem a que foi forçado, colhendo o Bronze pelo terceiro lugar alcançado.

Bernardo Tralhão ia defrontar na final, Diogo Boas do JUBA a quem já tinha vencido, pela pontuação máxima, na poule preliminar e a tarefa não se avizinhava fácil por se tratar de um judoca experimentado e boa qualidade técnica, embora a vitória anterior do Bernardo. Combate muito movimentado em que o Bernardo esteve inicialmente em vantagem, mas que acabaria por ceder pela diferença mínima, sagrando-se Vice-Campeão Regional.

Os jovens acemistas tiveram prestações de muito boa qualidade técnica e competitiva que prevêem boas prestações no Campeonato Nacional, dentro de um mês, tendo o enquadramento técnico de Fausto Carvalho e António Morais.

Deixamos as Felicitações merecidas.

A Secção de Judo/Ju-Jitsu

11FOTO DAVID
FOTO DAVID85aba566-0cf9-46b7-8e23-160e7d53a241

[CNU’s 2016] TAEKWONDO

– RESUMO –

6 Atletas:
2 Quartos Lugares
4 Medalhas de Bronze

Mais um fim de semana de competição, desta vez no Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo.
Em representação das suas Academias, estiveram em competição 6 atletas Acemistas: Ana Amarante, Ana Rodrigues, Elisa Moura, José MalafaiaMiguel Torres e Solange Nunes.
Revelou-se uma prova muito especial, pois foi a estreia da grande maioria dos atletas. Superados os nervos e os receios inerentes às estreias, conseguimos conquistar óptimos resultados:

Poomsae:
Elisa Moura: 4º Lugar (Kup) – Em representação da AAC – Licenciatura em Biologia

Combate:
Ana Amarante – Medalha de bronze (-67kg) – Em representação da AAC – Mestrado em Evolução e Biologia Humanas
Ana Rodrigues – Medalha de bronze (-57kg) – Em representação da AAC – Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação
Solange Nunes – Medalha de bronze (-57kg) – Em representação da AAC – Licenciatura em Físca
José Malafaia – Medalha de bronze (-78kg) – Em representação do IPS – Licenciatura em Fisioterapia
Miguel Torres – 4º Lugar (-68kg) – Em representação da AAC – Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores

Os atletas foram acompanhados e enquadrados tecnicamente pelos treinadores Nuno Semedo e Tatiana Valada.

Parabéns e obrigado a todos pela coragem e esforço.

Foto de Nuno Semedo.

 

JOÃO  FERNANDO 7.º  LUGAR  NA  TAÇA DA EUROPA DE CADETES, TEPLICE. REPÚBLICA CHECA

João Fernando, Campeão Nacional de Cadetes e de Juniores, 66Kg, convocado pela Federação Portuguesa de Judo, integrou a Selecção Nacional que se deslocou e participou na Taça da Europa de Cadetes de Teplice, República Checa, neste fim-de-semana. Numa categoria com 61 judocas participantes foi árdua a tarefa deste acemista que venceu três combates na s eliminatórias, cedendo no apuramento para a meia-final. Na repescagem venceu o seu quarto combate, mas cedeu no combate de acesso à disputa do 3.º lugar do pódio. Numa prova muito exigente, João Fernando mostrou que está ao nível dos melhores judocas Cadetes da Europa cedendo em confrontos em que teve a vitória à mão. Seguir-se-á a Taça da Europa de Berlim, onde esperamos continue ao seu melhor nível.

 CATARINA ALEIXO, OURO E TERESA SILVA, BRONZE, NO CAMPEONATO NACIONAL UNIVERSITÁRIO

Realizou-se, no passado Domingo, no Pavilhão 1.º de Maio, em Lisboa, o Campeonato Nacional Universitário com a participação das judocas que se treinam na ACM de Coimbra, Catarina Aleixo, estudante de Fisioterapia do  Instituto Politécnico de Coimbra e Teresa Silva, estudante de Medicina da Universidade de Coimbra, ambas na categoria de 57Kg. Demonstrando que o Desporto é um bom complemento da vida, apesar das exigências escolares ambas subiram ao pódio, Catarina arrecadando o Ouro e Teresa o Bronze. Nuno Carvalho fez o enquadramento técnico necessário.

       CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS

Decorreu, no Sábado, no Pinhal Novo, Palmela, o Campeonato Nacional de Veteranos, onde estiveram, Nuno Carvalho, como Coordenador da arbitragem e Jorge Pimentel, árbitro de Elite que integrou as equipas constituídas para a tarefa de arbitragem dos combates.

JOVENS ACEMISTAS COM BOAS PRESTAÇÕES DESPORTIVAS NO IV TORNEIO CIDADE DE GOUVEIA

Dentro do processo de desenvolvimento do Projecto Jovem que o Judo da ACM prossegue, os seus mais jovens judocas, enquadrados tecnicamente por Fausto Carvalho e António Figueiredo, disputaram, em Gouveia, o IV Torneio da Cidade com prometedoras prestações técnico-competitivas de que se registam os resultados que alcançaram nos diversos escalões: Benjamins- 7 Anos, António Soares, 1.º lugar; Mariana Correia, 2.º lugar,- 9 Anos; Gustavo Rocha, 3.º lugar; Vasco Soares, 3.º lugar, Iniciados-Beatriz Ribeiro, 1.º lugar, Juvenis- David Ribeiro, 1.º lugar, Juvenis/Cadetes, João Marcelino, 1.º lugar; Bernardo Tralhão, 2.º lugar; Alexandre Soares, 2.º lugar; Ricardo Pereira, 3.º lugar, Cadetes– Diana Santos, 2.º lugar. Jorge Pimentel, árbitro de Elite, representou, nesta vertente, a ACM.

     CAMPEONATO DA EUROPA SENIORES

Convocado pela EJU, União Europeia de Judo, partiu, hoje, Segunda-feira, para Kazan, na Rússia, o árbitro, Nuno Carvalho, judoca da ACM, para arbitrar o Campeonato Europeu de Seniores, última prova pontuável para o Ranking de apuramento de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016 que decorrerá, de 21 a 24 de Abril, em Kazan, Rússia, onde estará um Grupo de judocas portugueses que se mantêm na corrida, para o Rio de Janeiro.

ACM de Coimbra, Judo

A Secção

5a22e901-2743-4ce2-b2c5-4c961fcb8725 843c52a1-22e1-4990-8685-e39482010ed0 af00ce61-036f-43ee-9500-53a28aa465aa cd31b4c7-420d-4c3c-9293-381e7f183238 f1d865f7-c1a3-4281-b6d8-a4f7c5a93df4
Taça da Europa de Cadetes Judo
João David Fernando na Taça da Europa de Cadetes, República Checa.
Campeão Nacional de Cadetes e de Júniores, João Fernando é um dos judocas nacionais que integram a Seleção de Cadetes para disputarem a Taça da Europa do escalão da República Checa.
Desejamos os melhores êxitos.
12592401_189279341429756_3124319855850131622_n
Estágio de judo em Viana do Castelo
Acção de Formação de Treinadores de Judo em Viena do Castelo, sábado 9 de Abril, com a presença dos Treinadores da ACM de Coimbra Fausto Carvalho, Nuno Martins de Carvalho e Antonio Morais.
Jornada interessante para o desenvolvimento da modalidade e Mérito para os Responsáveis, Associação Nacional de Treinadores de Judo, Associação Distrital de Judo de Viana do Castelo, seus Dirigentes e António da Silva Moraes.
Estagio Judo 2016
Feria Sevillana
Vem connosco à “Feria Sevillana” na ACM de Coimbra.
Será já na próxima Sexta-feira, 15 de Abril, com início às 20h00 que a Acm Coimbra irá ser “invadida” pelo espírito Sevilhano com a representação das alunas de Sevilhanas.
 
Aparece!
feria sevilhana acm

Eventos Secção de Ginástica:

No próximo dia 9 de Abril, Sábado,a classe de competição de Ginástica Acrobática da ACM, irá participar no Torneio de Níveis – Acromix Cup, com 2 Grupos Femininos, a realizar no Pavilhão do Agrupamento de Escolas do Catujal, Escola EB 2,3 Alto do Moinho, Catujal.

A ACM EM MOVIMENTO

Jovens ginastas e judocas acemistas deram corpo, este fim-de–semana, à ideia, em curso, da ACM EM MOVIMENTO.

1º 2º e 3º LUGARES PARA OS JOVENS GINASTAS

Em Tomar, os ginastas participaram, por convite do Sporting Clube de Tomar, no 1º “ Toneca “ Acro Cup de Ginástica Acrobática, com cerca de uma centena de jovens envolvidos. Os dois Grupos Femininos alcançaram os 2º e 3º lugares, no Concurso de Exercício Combinado, Nível III enquanto que o Grupo Masculino, no Concurso de Exercício Combinado, Nível I, arrecadou o 1º lugar.

1º LUGAR PARA OS JUDOCAS QUE ASSEGURAM O PLENO

Os jovens judocas acemistas, enquadrados no “ Projecto Jovem“, participaram no 1º Torneio, Montanha, na Lousã que envolveu cerca de centena e meia de jovens. Participando nos escalões etários de 7, 8, 9 e 10 anos, realizando prestações de agradável nível técnico, alcançaram os melhores resultados possíveis. ANTÓNIO SOARES, 1º lugar (7 anos), MARIANA CORREIA, 1º lugar (8 anos), GUSTAVO ROCHA,1º lugar (9 anos) e VASCO SOARES,1º lugar (10 anos).

A ACM continua EM MOVIMENTO

1247364d-8993-4d20-9f45-d19947e670c8

Iº “Toneca” Acro Cup

A convite do Ginásio Clube de Tomar, a Secção de Ginástica da ACM – Associação
Cristã da Mocidade, participou no passado Sábado, dia 2 do corrente mês, no Iº
“Toneca” Acro Cup de Ginástica Acrobática, onde se encontravam em competição,
cerca de uma centena de atletas, representando os clubes, para lá da ACM e o anfitrião
G C T, o EGFA – Leiria e SFUS e AGISC – Samora Correia.
Fez-se representar por 2 Grupos Femininos que concorreram em exercício Combinado
de Nível III, tendo obtido o 2º e 3º lugares naquele escalão e por 1 par masculino que
concorreu em exercício Combinado de Nível I, tendo obtido o 1º lugar.
Foto dos seus participantes:

gin

TBILISI GRAND PRIX 2016 – GEORGIA

Encontra-se na Geórgia convocado pela IJF, Federação Internacional de Judo, Nuno Carvalho para arbitrar o Grand Prix do país, no próximo fim-de-semana.

Na prova e em procura de pontuação para o Ranking relativo aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, encontra-se um grupo de Judocas selecionados pela F.P.J, Federação Portuguesa de Judo.

grand prix

A.C.M. DAMAS

TAÇA DO MUNDO

MATCH SELEÇÃO DE PORTUGAL x SELEÇÃO DO RESTO DO MUNDO

Vaz Vieira (ACM) perdeu o título que tinha conquistado na última TAÇA DO MUNDO ao classificar-se em 4ºlugar, com o mesmo ponto do 3º classificado, no evento que decorreu em Albufeira na semana de 1 a 7 Nov (“a fatídica” em termos temporais).

Curiosamente, no MATCH SELEÇÃO de PORTUGAL x Seleção Resto do Mundo (que Portugal venceu por 10×1), Vaz Vieira tinha vencido o marroquino Adil Belyamani que viria a sagrar-se campeão, com todo o mérito, da TAÇA DO MUNDO 2015.

Os resultados daquele evento podem ser consultados no Site da Federação Portuguesa de Damas (fpdamas.pt) ou da Federação Internacional de Damas (IDF).

2015-06-12

 

Camp.ZONAL de Juvenis.Pr.Jovem FerªZêz.16Maio 2015.A1

04-05-2015 Ballet na ACM Diário de Coimbra
04-2015 III Torneio de Judo da Cidade de Gouveia Secção Judo / Ju-Jitsu 2015 
03-2015 Campeonato Nacional de Júniores Secção Judo / Ju-Jitsu 2015
11-02-2015 Campeonato Regional Juniores Secção Judo / Ju-jitsu 2015
19-01-2015 Campeonato Regional / Zonal Cadetes Secção Judo / Ju-jitsu 2015
22-03-2014 – Notícias Secção de Judo-Ju-jitsu ACM Coimbra
18-03-2014 – Nuno Carvalho na Galeria dos campeões 2013