Notícias 2019-2020

II Estágio Nacional de Arbitragem

Decorreu, em Coimbra, no final de semana passado, o 2º Estágio Nacional de Arbitragem, organização da Federação Portuguesa de Judô.
O evento teve como Formador ou Convidado Especial, Franky de Moor, diretor de Comissariado de Arbitragem da EJU, União Europeia de Judô. Uma Ação de Responsabilidade Técnica do Conselho Nacional de Arbitragem que teve uma participação de cerca de uma centena de presenças, entre árbitros e treinadores de todas como r egiões territoriais do país.
Na linha de acompanhamento permanente do processo de desenvolvimento da modalidade, um ACM de Coimbra fez uso do árbitro de elite, Jorge Pimentel e treinadores, Fausto Carvalho e António Morais com presença, também conhecido como Nuno Carvalho, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Judô e Comissário para Arbitragem da EJU, também formador no Estágio.
Também a Associação de Árbitros de Judô de Portugal foi parceira ativa do evento.
O judô nacional e conimbricense ficou mais enriquecido.

Bernardo Tralhão no Cadetes Mundial

Uma semana depois de participar no Campeonato da Europa de Juniores com boa prestação desportiva, o jovem acemista, Bernardo Tralhão segue para o Campeonato Mundial de Cadetes, esperando-se uma prestação digna, tendo em conta o trabalho que tem vindo a realizar, na sua preparação para o evento.
ACM de Coimbra
Fausto Carvalho

Jorge Pimentel, Nuno Carvalho, Franky de Moor, Fausto Carvalho e António Morais.

A ACM Coimbra está representada nas Jornadas Olímpicas a decorrer em Baku, Azerbaijão, através da Secção de Judo com o atleta Bernardo Tralhão, o Técnico Principal Fausto Carvalho, também Presidente desta Associação, e por Nuno Carvalho, Comissário de Arbitragem da UEJ e Técnico e Árbitro da ACM.

Legenda Fotografia:
FOJE. Baku. JUDO. Oficiais: Paula Sadanha, árbitro; Fausto Carvalho, tecnico Missão Olímpica, Catarina Rodrigues, directora desportiva da EJU, Nuno Carvalho, comissário de arbitragem da EJU, António Saraiva, tecnico Missão Olímpica.

fotografia

FOJE

Festival Olímpico da Juventude

Os anos foram conquistados pelo longo do ano, em curso, com os mínimos vencidos, e os que o permitiram pela FPJ para participar não. Campeonato da Europa de Cadetes, que teve uma boa prestação desportiva, também o Campeão Nacional, em 60kg, Bernardo. Tralhão Fernandes é um dos judocas masculinos que se seguem para Baku, no Azerbaijão para participar no Festival Olímpico da Juventude que decorrerá de 19 até 29 de Julho.

20190715_194250

 

DUPLA, MELHOR, TRIO ACEMISTA EM BAKU

Integrando a Missão Olímpica deslocar-se-á, também, ao FOJE, o técnico Dr. Fausto Carvalho, que esteve presente, em Varsóvia, no Campeonato Europeu de Cadetes, acompanhando, tecnicamente, Bernardo Tralhão Fernandes.
Para completar esta afirmação e participação judoca acemista estará, também, em Baku, o acemista Nuno Carvalho, membro da Comissão de Arbitragem da EJU (União Europeia de Judo) que se desloca no âmbito oficial da EJU.
Fausto Carvalho, Presidente da Direção da ACM de Coimbra, perspectiva uma participação desportiva condigna do jovem acemista, Bernardo Tralhão e Coimbra estará condignamente representada por um atleta, um técnico e dirigente e um dirigente internacional que, da Rua Alexandre Herculano, em Coimbra, continuam a abraçar o Mundo do Desporto.

ACM de Coimbra
Judo

20190627_081242

 

 

BERNARDO TRALHÃO e FAUSTO CARVALHO, nos momentos que antecedem o início da prova, em Varsóvia, 27 de Junho de 2019.

Conferências de Ocaso

AULA ABERTA NA ACM!!!
Workshop de Dança, Ritmos Brasileiros / Samba e Forró

Segunda -feira, 06 de Maio às 20h15!
Sexta – feira, 10 de Maio às 21h30!

Venham experimentar!

IMG-20190412-WA0011

 

 

PRÉMIO REVELAÇÃO

O Jovem Judoca Bernardo Tralhão encontra-se nomeado para o Prémio Desporto 2019, para a Gala de Desporto Diário das Beiras.

A partir de hoje, basta ir à página da Internet criada especialmente para o efeito, votação no Link https://www.asbeiras.pt/premios-desporto2019/

Bernardo Tralhão - Beiras

 

Representação de duas actividades culturais da ACM de Coimbra (Sevilhanas e Flamenco e Ballet Clássico) no Evento do dia mundial da Dança, no Convento de S. Francisco.

Servilhana

 

Na passada segunda-feira, recebemos a examinadora nas instalações da ACM para a realização dos exames da Royal Academy of Dance. Um dia de emoções, onde as alunas demonstraram, pelo olhar atento da examinadora, todo o esforço e empenho a que se dedicaram ao longo do ano.
Os sorrisos contagiantes no final dão-nos a certeza e a confiança de que quem dança é mais feliz!

Muito obrigada

 

inCollage_20190508_002129310

 

 

EVENTO GRATUITO NA ACM DE COIMBRA – Sujeito a inscrição

Os óleos essenciais são substâncias orgânicas, puras, voláteis, obtidas a partir de diferentes partes das plantas (folhas, flores, raízes, caule, resina…). Num só óleo essencial existem centenas de princípios activos, pelo que podemos beneficiar das suas propriedades terapêuticas, usando-os de forma tópica, aromática ou interna.
Com este apresentação, pretendemos dar a conhecer soluções naturais de saúde, beleza e bem-estar para toda a família.
Para todas as pessoas que desejam uma vida mais saudável e livre de produtos sintéticos e tóxicos, deixamos sugestões simples com imensas dicas para pôr em prática a aromaterapia ao serviço de toda a família.

O evento é de participação aberta e gratuita. Envie-nos mensagem para garantir a sua inscrição. (facebook.com/terradecores)
(facebook.com/essencialmentedaterra)

 

 

Nova Modalidade na ACM de Coimbra

Venham Experimentar!

Cartaz Ritmos Brasileiros - Samba e Forró JPEG

 

 

Conferências de Ocaso 2

 

 

 

VAMOS AO CIRCO 🎉

Sábado, 22 de Junho às 16h15, decorrerá, nas Instalações da Sede da ACM de Coimbra, uma Demonstração de Patinagem Artística.
Venham Assistir!

Cartaz Patinagem Junho 19

Oficina Férias Grandes🎨

Semana: 24 a 28 de Junho 2019 – 1 a 5 de Julho
Horário: 09h30 às 12h30

No início das férias grandes vamos ter uma oficina de artes plásticas para meninos dos 5 aos 12 anos na ACM Coimbra. Trata-se de viver uma experiência colectiva, aberta à imaginação e com vontade de explorar o desconhecido, a fantasia, o escondido e o invisível!

Nesta oficina AO CONTRÁRIO vamos explorar o espaço, o tempo e os nossos papéis, que vamos transformar e distorcer… Vamos colocar questões e abrir novos caminhos: e se um hipopótamo entrasse na ACM? E se os nossos sonhos se tornassem realidade? Existem realidades paralelas? Porque as auto-estradas não são cor-de-laranja? Tudo isto para criar… sem limites!

Todos os materiais estão incluídos e … devem trazer roupa para sujar!

O custo das oficinas por semana: 50 Euros por semana para sócios, filhos e netos de sócios,37,50 Euros para irmãos,62,50 Euros para outros.

De 5 a 10 participantes.

Inscrições até 21 de Junho.

AO CONTRÁRIO cartaz

CONFERÊNCIAS DE OCASO

PROGRAMA DA CONFERÊNCIA

  • Clarificação dos conceitos de território e de coesão.
  • A coesão na política Europeia.
  • Impactos da política de Coesão em Portugal.
  • Convergências e assimetrias, desde a adesão (1986) até hoje.
  • A importância do binómio Portugal-Espanha na coesão territorial.
  • Perspectivas para o próximo período de programação das ajudas europeias.

Conferências de Ocaso 3 - Cartaz Conferências de Ocaso 3 - Programa