Notícias 2017-2018

JUDO. ACM DE COIMBRA.

Cerca de uma centena de judocas disputaram, neste Sábado, em Poiares, o Campeonato Regional de Juniores, 2018.
A ACM de Coimbra esteve representada pelos atletas, Diana Valença (48kg), João Martins (46kg), João Pires (55kg), Bernardo Tralhão (60kg), Miguel Piedade (73kg) e Alexandre  Soares (81kg), com o enquadramento técnico de Fausto Carvalho.

JOÃO MARTINS CAMPEÃO REGIONAL

De registar as boas prestações destes jovens judocas, ainda Cadetes, salvo M. Piedade, alcançando bons resultados.
João Martins sagrou-se campeão regional,  Diana Santos, vice-campeã regional e Bernardo Tralhão, Miguel Piedade e Alexandre Soares conquistaram a medalha de bronze.
Arbitraram os acemistas, Jorge Pimentel e Filipe Lopes.

NUNO CARVALHO EM ITÁLIA

Na qualidade de membro da Comissão Europeia de Arbitragem, Nuno Carvalho está, em Itália a supervisionar a Taça da Europa de Cadetes que ali está a decorrer durante o fim-de-semana. Uma participação que muito dignifica a ACM e Coimbra.

 

TÉNIS DE MESA

CAMPEONATO DISTRITAL INDIVIDUAL E PARES INFANTIS | JUNIORES

No passado dia 4 de Fevereiro a ACM COIMBRA esteve representada nos campeonatos distritais individuais e de pares nos escalões de infantis e juniores, que decorreu na Sala de Ténis de Mesa do Colégio de Calvão, estando representada com 4 atletas juniores e o treinador da secção, Luís Brito.
Estes campeonatos contaram com a presença de 60 mesatenistas em representação de 8 clubes. E os nossos atletas obtiveram excelentes resultados, tendo-se sagrado campeões distritais tanto em individuais, Pedro Dinis, como na vertente pares, Pedro Dinis e Tiago Ramos. De realçar igualmente a boa prestação dos nossos outros 2 atletas, Eduardo Monteiro e Pedro Oliveira. Muitos parabéns a todos!!! Eis os novos campeões distritais.

27657858_1780516482252538_6890635277206040909_n27657758_1780516475585872_4984259344768721060_n

 

Ginástica Acrobática

No passado dia 4 de Fevereiro alguma atletas da Secção de Ginástica, estiveram presentes no torneio de Níveis de Ginástica Acrobática.
As atletas mostraram um bom trabalho e desempenho nesta que foi a primeira prova da época.
Tendo obtido os seguintes resultados:
Nível 1
Sofia/Rafaela -Bom
Francisca/Beatriz/Ana Carolina- Bom
Inês/Maria Vitória/Melissa – Muito Bom
Inês/Joana/Teresa-Muito Bom
Mariana/Luísa/Leonor -Muito Bom
Nível 4
Matilde/Maria João/Alice- Muito Bom
Anaís/Georgiana/Ana Leonor- Muito Bom

Todas as atletas realizaram as suas apresentações representando muito bem o seu clube.

27336818_323972628114616_6040925805294904888_n

Ginástica Rítmica

No passado dia 28 de Janeiro as atletas da Secção de Ginástica, estiveram presentes no torneio de Níveis e preparação de Ginástica Rítmica.

As atletas mostraram um bom trabalho e desempenho  nesta que foi a primeira prova da época.

A Secção de Ginástica apresentou em prova 6 ginastas no torneio de níveis e 6 ginastas no torneio de preparação.

No torneio de níveis o conjunto composto por, Joana Casca, Inês Apostolo, Maria Inês Nogueira, Sofia Batista e Lorena Reis obtiveram o 2º lugar. Neste torneio participou ainda Maria Judice em apresentação individual, mãos livres.

No torneio de preparação participaram as ginastas Maria Leonor Marques (arco e fita), Ana Beatriz Abrunhosa (arco e fita), Maria Eduarda Aleixo (arco e corda), Ana Carolina Abrunhosa (arco e corda),Inês Menezes (arco e corda) e Sofia Liberal Pinto (fita).

Todas as atletas realizaram as suas apresentações representando muito bem o seu clube.

27067018_321696655008880_6705243390341638394_n

Venham experimentar!!!
26 Jan Hip-hop_aulas abertas
CENTENÁRIO ACM DE COIMBRA
A partir deste mês a ACM inicia as Comemorações do Centenário.
Todos os meses irá haver Debates e Concertos.
 
Aqui fica o Convite para o mês de Janeiro.
programa conviteprograma convite 2

Congresso da Federação Portuguesa de Judo

A.C.M. de Coimbra- O JUDO NACIONAL RESIDIU EM COIMBRA

O Auditório da Universidade de Coimbra recebeu, no passado fim- de-semana, 28 e 29 de Outubro, o Congresso da Federação Portuguesa de Judo, cuja última realização ocorrera no ano de 2004.                                                                                                                    No evento estiveram presentes altas individualidades do judo internacional, como:
– Haruki Uemura, Presidente do Kodokan Judo Institute, do Japão, primeira Escola de Judo do Mundo, Director Desportivo da I.J.F.( Federação Internacional de Judo) que representou o Presidente da I.J.F.;                                                                                          – Presidente da Associação Britânica de Judo, George Kerr, possuidor da mais alta graduação do judo mundial, e nacionais;
– Secretário de Estado da Juventude e do Desporto;                                                             – Presidente do Comité Olímpico de Portugal;
– Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude.
– Em representação do Presidente  da Câmara Municipal de Coimbra esteve presente o Senhor Vereador, Carlos Cidade.
O Programa integrou  um ciclo de Palestras, com debate, que contou com a participação de Fausto Carvalho com, “A ética do judo e a simbologia que lhe está associada. As graduações.” e de Nuno Carvalho com “O processo evolutivo da arbitragem”, ambas apresentadas no Domingo.
No Sábado, dia 28 de outubro, Dia Mundial do Judo e também do Aniversário da FPJ, teve lugar, no hotel D. Luís, a Gala do Judo, uma festa da modalidade com a presença  das individualidades referidas, a que se associou o Presidente da E.J.U. (União Europeia de Judo), cerca de duas centenas de figuras relevantes do judo nacional e Sashiko Kobayashi, filha de Mestre Kiyoshi Kobayashi, figura eminente do judo, em Portugal.
Foram homenageados dirigentes, treinadores, árbitros, competidores, jornalistas, com diplomas e medalhas de honra e de mérito.
A ACM de Coimbra, também aqui marcou forte presença!
No decurso do Congresso, Nuno Carvalho recebeu o troféu de reconhecimento pela sua designação, pela EJU, para a Comissão Europeia de Arbitragem.
Na Gala, perante tão elevadas individualidades nacionais e internacionais e a grande plateia do judo nacional, Fausto Carvalho, Presidente da ACM de Coimbra, responsável técnico da Secção de Judo/Jujitsu que criou e desenvolveu desde 1988, viu reconhecido todo o esforço, empenho e dedicação à modalidade, desde 1961, quando iniciou a prática de judo sem interrupção, até aos dias de hoje, tendo, simultaneamente, uma intervenção permanente no dirigismo, na arbitragem e na formação técnica, foi agraciado com a mais alta graduação do Judo, em Portugal, 8.o (Oitavo Dan), que, agora, comunga com o seu grande amigo de quem reconhece, ter recebido ensinamentos de mestre, J. M. Bastos Nunes, presente na Gala, bem como com F. Costa Matos.
Também Nuno Carvalho viu reconhecido o seu trabalho e a valia técnica, consolidada ao longo de um percurso desportivo de 34 anos de dedicação ao judo, pela atribuição, por mérito, da graduação de 6.º Dan, graduação de alto significado no Judo.
A Secção de Judo da ACM de Coimbra regozija-se e muito se orgulha de ter no seu património humano e técnico figuras de tão elevado relevo merecedoras dos Parabéns dos judocas e jujitsokas acemistas e expressa-lhes os votos das maiores felicidades no futuro que já é presente, estando certa de que orgulhará a Instituição A.C.M.

fotografia (2) (1)

                                                   

 

 NOTA INFORMATIVA

Camilo Pessanha, 150 anos

No âmbito das comemorações do centésimo quinquagésimo aniversário do nascimento de Camilo Pessanha, o Centro de Literatura Portuguesa e a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra levam a efeito, no dia 23 de outubro, as seguintes atividades:

10h00 – Inauguração da Exposição “Um Precursor do Modernismo: Camilo Pessanha (1867-1926)”. Biblioteca Joanina (Piso Intermédio).

11h00 – Conferência de Paulo Franchetti: “Clepsydra: um Livro por Haver”. Anfiteatro III, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Pela organização,

António Apolinário Lourenço

camilo-pessanha

MOMENTOS DIFÍCEIS

Portugal viveu ultimamente momentos de grande consternação, com o deflagrar de incêndios, pouco vistos, de que resultaram vítimas humanas e enormes prejuízos sociais, institucionais e materiais.

A ACM de Coimbra associa-se ao pesar de todos aqueles que perderam os seus seres íntimos, os seus familiares e amigos e expressa a sua preocupação e o desejo da rápida reparação possível a todos os atingidos.

Apela também a todos os Cidadãos e, em particular, aos Centros do Poder, para que, com efectiva articulação, se concretize um Plano de Recuperação e de real prevenção a fim de, senão evitar, reduzir ao mínimo as possibilidades de nos confrontarmos com mais catástrofes e tragédias humanas, estas irreparáveis.

Por Portugal, por uma Cidadania consciente e participativa.

A nossa solidariedade e fraternidade.

O Presidente da Direcção
Fausto Carvalho

SECÇÃO DE PESCA – ACM

Comemorações dos 25 anos da Secção de Pesca da ACM de Coimbra.
Vem ter connosco no dia 28 de Outubro, no Parque Verde 😉 

Contamos contigo, faz já a tua inscrição na Secretaria da ACM.

Foto de Acm Coimbra Ymca.

SECÇÃO TÉNIS DE MESA

Decorreu no passado dia 30 de Setembro o Torneio de Abertura da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, para a presente época 2017/2018.
Que decorreu no Pavilhão do Colégio de Calvão.
A ACM fez-se representar por 8 atletas, nas categorias de cadetes, juniores e seniores.
O espírito de grupo foi o melhor, todos os nossos atletas estiveram (mesmo) muito bem e conseguiram o triunfo nas categorias de cadetes e juniores!
E agora é continuar a treinar cada vez mais e melhor!

Foto 3foto 1Foto 2

Vindima ACM

No dia 8 de Outubro propomo-nos desafiá-lo a participar num convívio e afectividade acemista, no Campo da ACM de Coimbra, “Conde de Foz de Arouce”.

Inscreve-te!!

Diapositivo1 (1)

Vindima ACM

vindima - Carta associados

FOW
Inscrições Abertas!?!
Venham experimentar!!!
A partir de Outubro, no Complexo Olímpico de Piscinas!!

flyer acm (1)

Venham experimentar!!

Aula Aberta Hip – Hop

6ªfeira, dia 22 de Setembro

Aula aberta hip-hop